O mento ou queixo desempenham um papel importante no desenho do rosto influenciando a harmonização do mesmo.

Quando a sua estrutura é desproporcional o sentido de estética e harmonia do rosto fica comprometido.

O preenchimento e remodelação do mento é a solução para homens e mulheres que se sintam insatisfeitos com a estética desta região. É um tratamento muito gratificante em retrognatas (queixo recuado) bem como no embelezamento e otimização do perfil facial.

O que é o preenchimento do mento ou queixo?

O preenchimento do mento consiste na remodelação do queixo através da injeção de uma substância de preenchimento que permite projetar, alongar ou apenas otimizar o perfil facial.

Por norma este procedimento é efetuado com Ácido Hialurónico, podendo também optar-se pelo Radiesse. A opção entre um e outro dependerá da avaliação clínica do seu caso e do entendimento do profissional quanto à substância que lhe permitirá alcançar os resultados desejados.

Como decorre o processo de aplicação?

Numa primeira consulta procuramos identificar as suas preocupações, esclarecer e gerir expectativas adequadas aos procedimentos planeados. É realizada uma avaliação clínica do mento e uma avaliação do seu estado geral de saúde.

Antes do procedimento é efetuada uma limpeza da pele e aplicado um anestésico tópico para minimizar o desconforto da aplicação.

A substância eleita para o preenchimento é injetada na zona a tratar com finas agulhas ou cânulas.

 

Que benefícios posso alcançar?

Depende da forma da sua face. Algumas indicações incluem otimização do perfil da face e alongamento da face.

O resultado do preenchimento é imediato?

O efeito de preenchimento consegue perceber-se no imediato. O efeito final será conseguido após algumas semanas, tempo necessário para que o Ácido Hialurónico ou Radiesse se integre por completo nos tecidos onde foi aplicado.

Durante quanto tempo vou beneficiar do procedimento de preenchimento do mento?

Geralmente entre 6 a 18 meses, mas depende das características fisiológicas individuais e dos hábitos e estilo de vida de cada paciente. É recomendável realizar aplicações periódicas de forma a maximizar e prolongar os efeitos do tratamento.

Precisa de mais informações?